Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CinExtinção

CinExtinção (Programação Julho 2011)

DIA 07/07 - O DIA QUE O PAÍS MORREU                                                   "Uma História do Anarco Punx 1980/1984" de Roy Wallace

Gênero: Documentário
Origem: Inglaterra
Ano: 2006
Diretor: Roy Wallace





















O cineasta Roy Wallace (vocalista da banda anarcopunk Toxic Waste, de Belfast) conta (um)a história do movimento anarco-punk na Inglaterra em seu período original, de 1980 a 1984.Documentário recheado com filmagens de shows de grandes nomes da cena: Conflict, Subhumans, Dirt, Crass, Zounds, Chumbawamba, Flux of Pink Indians...

Concluído em 2006, costurado por várias entrevistas com artistas influentes do faça-você-mesmo incluindo Penny Rimbaud e Gee Vaucher (ambos do Crass), o pessoal do Alternative, Hit Parade, Flowers in the Dustbin e tantas outras bandas e indivíduos que começaram uma cena própria e expansiva, produzindo e lançando seus próprios discos e exercendo sua autonomia cultural e política como meio de vida.





















Com entrevistas recentes e imagens raríssimas de arquivos da época, o filme serve tanto aos fãs e "praticantes" de um estilo de vida equivocadamente considerado utópico, até para todos que terão uma grande forma de conhecer e aprender a história da música e do período que gerou toda uma subcultura autosuficiente além da própria arte. (Aran Carriel)





DIA 27/07 - "TETSUO, THE IRON MAN" 

Gênero: Ficção Científica
Origem: Japão
Ano: 1989




SOBRE O CINEXTINÇÃO:
                                                                                                                                No empório cultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo inicia agora o terceiro mês do projeto “CinExtinção”, sala de cinema alternativo e gratuito em Bauru.

No espaço intimista e improvisado da loja, com capacidade para 20 pessoas,CinExtinção é realizado pela equipe técnica do Enxame Coletivo com a curadoria de Aran Carriel (Extinção).

As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).                                                                                                   

ATENÇÃO!!                                                                                                                                                                  
No mês de agosto haverá exibições aos sábados, compareça & compartilhe esta ação com tod@s!              





Nenhum comentário:

Postar um comentário