Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CinExtinção


O Enxame Coletivo em parceria com o empório Cultural Extinção estreou em maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema alternativo, semanal e gratuito em Bauru.

No espaço intimista e improvisado da loja, com capacidade para 20 pessoas, CinExtinção é realizado pela equipe técnica do Enxame Coletivo com a curadoria de Aran Carriel (Extinção/Bonequinho).

As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).

Segue abaixo o que vai rolar dia 16/06 e dia 30/06 ambas as quintas no CinExtinção!!

DIA 16/06  "A TERCEIRA GERAÇÃO" de Rainer Werner Fassbinder

Gênero: Drama, Comédia
Origem: Alemanha
Ano: 1979
Diretor: Rainer Werner Fassbinder





















Visão bastante particular do moderno terrorismo europeu. Em seis atos, o famoso diretor traça um painel da violência praticada por grupos que não têm qualquer justificativa para suas ações. Citando Schopenhauer e seu "o mundo como vontade e representação", focaliza a Alemanha dos anos 70 em um filme de edição caótica e enfoque bastante alegórico do terrorismo na época - a "terceira geração".

Fassbinder (1945-1982) foi um prolífico diretor de cinema e ator, um dos mais importantes representantes do Novo Cinema Alemão. Em seus 37 anos de vida, fez 43 filmes (incluindo dois curta-metragens e Berlin Alexanderplatz, de 15 horas e meia!) e trabalhou como ator de cinema e teatro, cinegrafista, compositor, designer de produção, editor, produtor de cinema e administrador de teatro.




DIA 30/06 "MISTER LONELY" de Harmony Korine

Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Ano: 2007
Diretor: Harmony Korine
























"Sósia de Michael Jackson vive de apresentações nas ruas de Paris. Um dia, se apaixona por “Marilyn Monroe”, que o convida a viver em comunidade de sósias na Escócia. Lá, os sósias vivem os seus personagens no cotidiano. Entre outros, moram ali Abraham Lincoln, Chapeuzinho Vermelho, a Rainha da Inglaterra, Madonna, o Papa... Mas também a filha de Marilyn, sósia de Shirley Temple, e o seu marido, um estranho Charlie Chaplin. Paralelamente, corre história envolvendo um padre (o cineasta Werner Werzog) e freiras, carregada de sarcasmo e humor negro envolvendo fé e religião. Mister Lonely é um filme sobre solidão, desejo, frustração e sonhos, além disso, com destaque à poesia da imagem."                                                                                                                                                     O filme mais "meigo" do diretor Harmony Korine, roteirista de "Kids" e "Ken Park", autor de "Gummo" e "Julien Donkey Boy", entre outros. Ele também foi integrante do movimento "Dogma 95" e dirigiu o clip de "Sunday", da banda novaiorquina Sonic Youth.




CINEXTINÇÃO:

As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).



Nenhum comentário:

Postar um comentário