Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feijoada Verde

RESENHA - 8º FEIJOADA VERDE (Ourinhos - SP)

Com um pouco de atraso (como sempre rss) estou postando uma resenha feita por um dos organizadores sobre um dos eventos com caráter "Do It Yourself" de grande importância ao cenário underground no interior de SP, o Feijoada Verde uma versão das Verduradas de São Paulo (embora com vendas de bebidas alcoólicas). Esse evento é realizado na cidade de Ourinhos pelo pessoal que acredita na importância da difusão da idéia y prática da Libertação Animal!!

Bom...sem mais palavras abaixo segue a resenha que minha amiga Marília (agora falei certo seu nome hehe) e meu amigo Juliano (Xerox) me passaram gentilmente...falando sobre um pouco de seu ponto de vista do que rolou na 8º edição desse fantástico evento!!..que infelizmente não puder estar presente..enfim resistência a tod@s vcs amigos (Tiago, Juliano, Marília, Rodrigo) y a todo coletivo que realizou essa já clássica gig!!...énoise na fitaa!!

Abxx. Juninho (Subverta! Produções/Artigo DZ9?).


Pela Oitava vez, encaramos mais uma difícil jornada inspirados na necessidade de nos relacionarmos com indivíduos que praticam ou acreditam agir da mesma maneira em determinado ponto de vista.
Na presente edição, não pude colaborar como nos anos anteriores, devido à mudança e acontecimentos no caminhar de minhas atividades.
Ignorando alguns conflitos que se restringem a mim, fiquei extremamente satisfeito com todo o aparato (isso inclui desde a divulgação até o encerrar da GIG) organizado por todos que de certa forma contribuíram para que o evento chegasse à mais um resultado positivo, como sempre esperado.
O dia estava bem agradável, uma bela definição para pegarmos nossos instrumentos e tocarmos o mais forte possível a favor de ideias a serem expostas de maneira que cause questionamento por parte de quem as recebe.
Não que seja necessário interrogar-se, isso não é uma imposição, mas que seja uma catarse onde o propósito de estar ali não fique apenas no desfilar de uma prática que não corresponde com o exercício a se realizar.
A diversificação musical das bandas a se apresentarem, em determinado momento, causou certo estranhamento por parte do público. Alguns saíram dali sem entender, e não precisam na verdade, a apresentação do “Out Track Record’s”, pra mim, o show mais interessante do evento, justamente porque não se prenderam ao contexto do acontecimento.
Há de se reconhecer, que todas as outras bandas que se apresentaram, (S.D.C., Beer Buk Trio, Sarcastic Deformity e No Hit Wonder) tiveram o seu momento de empolgação e o fizeram da melhor maneira possível, contagiando e envolvendo o público presente.
Ao meu entender, a música é admirável por todos dentro de suas especificações e gêneros, sejam eles bem produzidos ou não.
Disso tudo vem o estímulo para se elaborar GIGs bem estruturadas e propiciar espaço para inclusão de alternativas práticas dentro do contexto “libertação animal”, acabando assim, com a distribuição ao término do evento, da excepcional “feijoada vegetariana”.
A discussão agora a ser impregada é se o futuro desse evento irá manter as origens dos debates sobre um assunto do qual pouco dos organizadores se dispõe a prática.
Enfim, o resultado está aí, mais um ano em que ideias valiosas são postas em prática a se confrontarem com o espetáculo da ignorância.
Transforme sua orientação em práticas cujo cumprimento, é obter novas formas e perspectivas de pensar e encarar interesses de nossa espécie.

 Por Juliano (Xerox)



Nenhum comentário:

Postar um comentário