Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feijoada Verde

RESENHA - 8º FEIJOADA VERDE (Ourinhos - SP)

Com um pouco de atraso (como sempre rss) estou postando uma resenha feita por um dos organizadores sobre um dos eventos com caráter "Do It Yourself" de grande importância ao cenário underground no interior de SP, o Feijoada Verde uma versão das Verduradas de São Paulo (embora com vendas de bebidas alcoólicas). Esse evento é realizado na cidade de Ourinhos pelo pessoal que acredita na importância da difusão da idéia y prática da Libertação Animal!!

Bom...sem mais palavras abaixo segue a resenha que minha amiga Marília (agora falei certo seu nome hehe) e meu amigo Juliano (Xerox) me passaram gentilmente...falando sobre um pouco de seu ponto de vista do que rolou na 8º edição desse fantástico evento!!..que infelizmente não puder estar presente..enfim resistência a tod@s vcs amigos (Tiago, Juliano, Marília, Rodrigo) y a todo coletivo que realizou essa já clássica gig!!...énoise na fitaa!!

Abxx. Juninho (Subverta! Produções/Artigo DZ9?).


Pela Oitava vez, encaramos mais uma difícil jornada inspirados na necessidade de nos relacionarmos com indivíduos que praticam ou acreditam agir da mesma maneira em determinado ponto de vista.
Na presente edição, não pude colaborar como nos anos anteriores, devido à mudança e acontecimentos no caminhar de minhas atividades.
Ignorando alguns conflitos que se restringem a mim, fiquei extremamente satisfeito com todo o aparato (isso inclui desde a divulgação até o encerrar da GIG) organizado por todos que de certa forma contribuíram para que o evento chegasse à mais um resultado positivo, como sempre esperado.
O dia estava bem agradável, uma bela definição para pegarmos nossos instrumentos e tocarmos o mais forte possível a favor de ideias a serem expostas de maneira que cause questionamento por parte de quem as recebe.
Não que seja necessário interrogar-se, isso não é uma imposição, mas que seja uma catarse onde o propósito de estar ali não fique apenas no desfilar de uma prática que não corresponde com o exercício a se realizar.
A diversificação musical das bandas a se apresentarem, em determinado momento, causou certo estranhamento por parte do público. Alguns saíram dali sem entender, e não precisam na verdade, a apresentação do “Out Track Record’s”, pra mim, o show mais interessante do evento, justamente porque não se prenderam ao contexto do acontecimento.
Há de se reconhecer, que todas as outras bandas que se apresentaram, (S.D.C., Beer Buk Trio, Sarcastic Deformity e No Hit Wonder) tiveram o seu momento de empolgação e o fizeram da melhor maneira possível, contagiando e envolvendo o público presente.
Ao meu entender, a música é admirável por todos dentro de suas especificações e gêneros, sejam eles bem produzidos ou não.
Disso tudo vem o estímulo para se elaborar GIGs bem estruturadas e propiciar espaço para inclusão de alternativas práticas dentro do contexto “libertação animal”, acabando assim, com a distribuição ao término do evento, da excepcional “feijoada vegetariana”.
A discussão agora a ser impregada é se o futuro desse evento irá manter as origens dos debates sobre um assunto do qual pouco dos organizadores se dispõe a prática.
Enfim, o resultado está aí, mais um ano em que ideias valiosas são postas em prática a se confrontarem com o espetáculo da ignorância.
Transforme sua orientação em práticas cujo cumprimento, é obter novas formas e perspectivas de pensar e encarar interesses de nossa espécie.

 Por Juliano (Xerox)



quarta-feira, 15 de junho de 2011

CinExtinção


O Enxame Coletivo em parceria com o empório Cultural Extinção estreou em maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema alternativo, semanal e gratuito em Bauru.

No espaço intimista e improvisado da loja, com capacidade para 20 pessoas, CinExtinção é realizado pela equipe técnica do Enxame Coletivo com a curadoria de Aran Carriel (Extinção/Bonequinho).

As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).

Segue abaixo o que vai rolar dia 16/06 e dia 30/06 ambas as quintas no CinExtinção!!

DIA 16/06  "A TERCEIRA GERAÇÃO" de Rainer Werner Fassbinder

Gênero: Drama, Comédia
Origem: Alemanha
Ano: 1979
Diretor: Rainer Werner Fassbinder





















Visão bastante particular do moderno terrorismo europeu. Em seis atos, o famoso diretor traça um painel da violência praticada por grupos que não têm qualquer justificativa para suas ações. Citando Schopenhauer e seu "o mundo como vontade e representação", focaliza a Alemanha dos anos 70 em um filme de edição caótica e enfoque bastante alegórico do terrorismo na época - a "terceira geração".

Fassbinder (1945-1982) foi um prolífico diretor de cinema e ator, um dos mais importantes representantes do Novo Cinema Alemão. Em seus 37 anos de vida, fez 43 filmes (incluindo dois curta-metragens e Berlin Alexanderplatz, de 15 horas e meia!) e trabalhou como ator de cinema e teatro, cinegrafista, compositor, designer de produção, editor, produtor de cinema e administrador de teatro.




DIA 30/06 "MISTER LONELY" de Harmony Korine

Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Ano: 2007
Diretor: Harmony Korine
























"Sósia de Michael Jackson vive de apresentações nas ruas de Paris. Um dia, se apaixona por “Marilyn Monroe”, que o convida a viver em comunidade de sósias na Escócia. Lá, os sósias vivem os seus personagens no cotidiano. Entre outros, moram ali Abraham Lincoln, Chapeuzinho Vermelho, a Rainha da Inglaterra, Madonna, o Papa... Mas também a filha de Marilyn, sósia de Shirley Temple, e o seu marido, um estranho Charlie Chaplin. Paralelamente, corre história envolvendo um padre (o cineasta Werner Werzog) e freiras, carregada de sarcasmo e humor negro envolvendo fé e religião. Mister Lonely é um filme sobre solidão, desejo, frustração e sonhos, além disso, com destaque à poesia da imagem."                                                                                                                                                     O filme mais "meigo" do diretor Harmony Korine, roteirista de "Kids" e "Ken Park", autor de "Gummo" e "Julien Donkey Boy", entre outros. Ele também foi integrante do movimento "Dogma 95" e dirigiu o clip de "Sunday", da banda novaiorquina Sonic Youth.




CINEXTINÇÃO:

As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).



Velho Oeste Underground Fest

Saudações!!


Depois de 4 semanas sem dar um "sinal de vida" no WebZine finalmente estou postando notícias do que anda rolando no cenário underground em nossa região!!


VELHO OESTE UNDERGROUND FEST


Domingo dia 19/06 em Agudos (18 Km de Bauru) estou organizando junto com meu amigo Kleber (da banda Sociopata), o Velho Oeste Underground Fest.
Essa gig tem uma grande importância para a cena interiorana underground paulista, pois anuncio a volta da minha banda ARTIGO DZ9?, que tirou uma "férias" durante 1 ano e 6 meses devido a questões pessoais e contratempos da vida!!...sendo assim estamos com um novo integrante (Siic)...fazendo parte da família ARTIGO DZ9?...que está comemorando 10 anos de vivência/resistência y aos poukos estamos atualizando tudo a respeito da banda (myspace/comunidade/flog/blog..etc).

Bom sem mais palavras o Velho Oeste Underground Fest começa a partir das 16:00 hrs. e alêm da apresentação do ARTIGO DZ9? (Agudos) teremos a  participações de bandas amigas como NASTCUT (São Manuel) mandando um thrash/crossover técnico y violentador; a PLAGUE REMAINS (Bauru) banda de Death Metal (vale lembrar que eles irão participar da seletiva final da Metal Blade 2011 no Roça 'n' Roça em Varginha - MG); o SOCIOPATA (Agudos/Bauru) banda a qual integrei no ínicio y a cada apresentação está representando no cenário com uma sonoriedade agressiva experimentando hardcore/grindcore/ska/thrash/stoner/progressivo...etc y por ultimo teremos a BONEQUINHO (Bauru) banda já das antigas no cenário com 18 anos de vida...demonstrando o mais puro experimentalismo (anti)musical /free jazz/guitar/noise/hardcore/industrial e outras vertentes sonoras!!

Segue abaixo o cartaz e um vídeo sobre o evento,
no mais contamos com a presença de tod@s interessados nessa confraternização!!


Abxx. y resistência!!

Juninho (Artigo DZ9?/Subverta! Produções).























VELHO OESTE UNDERGROUND FEST

Dia 19/06 (Domingo)
As 16:00 Hrs.

Com as Bandas:

ARTIGO DZ9? (Agudos - SP)
PLAGUE REMAINS (Bauru - SP)
NASTCUT (São Manuel - SP)
SOCIOPATA (Agudos/Bauru - SP)
AUTOBONECO (Bonequinho) - (Bauru - SP)

Local: Tapera Bar (Ao lado da Nelson Paschoalotto)
Rua : João Wolder - Jardim Santa Angelina - AGUDOS - SP

Entrada: R$ 4,00

Maiores Informações: subverta_producoes@hotmail.com